terça-feira, janeiro 27

Inversamente Viva


Desejo sentir dor. Desejo que uma ave de rapina dilacere meu peito e estraçalhe meu coração. Desejo lanças perfurando todo meu corpo.Desejo palavras como flechas perfurando minha alma. Desejo me sentir viva ao contrário do comum. Quero ver se aqui dentro ainda pode doer.. Desejo que minhas veias tranformem - se em arbustos espinhosos. Desejo que eu não deseje mais nada. Me contento com pouco mas o pouco que tenho.. mereço? Não quero morfina. Quero ascender de dor. Eu quero sentir dor. Não quero estado de equílibrio, quero meu sono pertubado. Quero dor que me faça gritar, perder a consciencia e.. me renovar. Me sentindo viva ao contrário.

segunda-feira, janeiro 12

O Sorriso =]


Mais uma sexta - feira. Quase - fim de uma semana daquelas que a gente esquece de comer. Como se tudo que tivéssemos de fazer fossem bolas. Várias bolas. E ao tentar segurar uma, duas, três, quatro, cairiam as primeiras, pegamos e caem mais outras. . . daquele jeito. Indo pra faculdade, com Fabi (atrasadas. Ê novidade) vem um garotinho lá pelos seus 3 anos, caminhando feliz, sorrindo tão largamente com aqueles dentinhos e segura em minha perna. Olha pra mim mas numa felicidade tão grande... e sorri. Mas como assim? Sorri, simplesmente! Parecia dizer (que loucura minha) "Não se preocupe!". Ou sei lá, não tenho vocação para filosofar. Mas é que foi tão simples e tão... tão. Voltamos a caminhar.
- Porque será que ele estava tão feliz?
- Pra ele é simples, não tem uma vida cheia de preocupação como a nossa.
É. Talvez precisássemos despertar a cada dia, ou pelo menos de vez em quando, a criança dentro de nós. Péssimo, parece livro de auto ajuda.
Quero falar da capacidade de se surpreeder com as coisas, de não estar tão acostumado à tudo; Nem tão preocupado com tudo ou ao menos reconhecer o que é importante. De verdade.

Ps: dedicado à tudo aquilo que deixo de lado quando estou neste estado de transe universitário.

05/12/08

domingo, janeiro 11

II Reforma Ortográfica


Neste ano, a ortografia do português vai modificar em cerca de 2%. A refoma ortográfica retirou o trema, o acento diferencial, mudou a regra do hífen, e blá blá blá. Eles nao entendem nada de gramática. Uma reforma teria o sentido de facilitar a escrita dos brasileiros que, diga - se de passagem, conhecem muito bem o portuuês e suas regras. Assim, proponho uma Segunda Reforma Ortográfica que sanaria inúmeras confusões. Vejamos no que consiste a SRO.

1. Tudo que tivesse som de "j" se escreveria com "j". EX: jerente, jente, jenjibre.
Muitos brasileiros já são adeptos dessa nova forma de escrever.
2. Tudo que tivesse som de "guê" se escreveria com. . . "g"! EX: geto (gueto), gia (guia) - gia de "anfíbio" = jia.
3. O som do "s" seria representado apenas pelo s, abolindo o ç, ss, e x com som de s. EX: vose, massa, casique.
4. Som de "x" seria representado apenas por __ (complete o espaço). EX: xá, xuxu, xaminé. Ch nunca mais.
5 .Também o digrafo "sc" desapareceria, sendo substituido por "quis". EX: sequiso, nequiso, aquisioma.

A
credito que a reforma ortográfica deveria seguir nesta direção. Você, leitor, creio que já absorveu as regras demonstradas aqui tamanha facilidade que elas proporcionam e quiçá(hauhauha) já utiliza algumas delas.
A SRO está em construção e qualquer ajuda será bem vinda.

sexta-feira, janeiro 9

Postagem Seca.

Sem formatar sem imagem e sem pontuação quem é capaz de sentir a proximidade entre esta postagem e minha alma eu aqui nessa vertigem causada pela lucidez alguem disse e avisou sobre tal efeito colateral aquele aperto que nao se sabe onde aperta nem porque febre de alma um bom curandeiro passa banho de imersao nas ideias perigoso mas resolve se bem aproveitado é como estar mais perto da (lou)cura quem sabe quando passará me causa ate certos tremores gelando minhas veias de vez em quando frio que nenhum cobertor poder passar sorumbaticamente ando ando ando não me toque não me encoste sou capaz de capotar e la ficar ficar ficar tamanho peso do adjetivo amigo perdão mas é essa doença que ataca vez em quando de ficar enfebriada e verbalmente vomitando.

quinta-feira, janeiro 8

Porque o Siso Nasce?


A resposta para esta pergunta é simples: para grudar pão, amendoim.. qualquer coisa que seja de difícil retirada. Saber que meu siso está nascendo me faz pensar que não sou um elemento evoluído da minha espécie. Claro: se este dente não tem serventia, para que te - los? E ainda por cima são quatro! Quatro dentes apenas para congestionar sua gengiva. Aquelas pessoas que não tem o siso, ao meu ver, já são pessoas que subiram um degrau da escala evolutiva. Que maravilha. Aos menos evoluídos, resta aturar esse inchaço, dor e perder o juízo por causa dos malditos "dentes do juízo". Que ironia, não?


domingo, janeiro 4

O Velho Ano Novo.


Ah, quando acordei tinham trocado a folhinha da parede. Feliz 2009. E todo aquele blá blá blá.. E que as metas sejam mais realistas.