domingo, fevereiro 1

Dos Assuntos Velhos

Um sentimento nasce. Concretiza no espaço. O que há de mudar se verdadeiro for? Se uma certa carta velha, no fundo da gaveta, amarelada, resolver ser lida, (muitas das linhas nem se vê mais!) O que há de mudar se verdadeiro foi? Se esta carta fosse lida enquanto selo ainda novo, com o preço já pago, nem a mais nem a menos? Com toda certeza: nem um sorriso a mais, Nem um olhar a menos ! O que há de mudar se verdadeiro é? Sinto, não ser fotografia.. Ser um quadro abstrato. Mas se bem decifrado, saberás.. Se verdade foi, é, sempre será.. Entre cada segundo, Meu coração - mundo, mudo, Grita e sente amar..


8 comentários:

  1. "Sinto, não ser fotografia.. Ser um quadro abstrato."

    como é difícil trazer à superfície o que está lá no fundo... né?

    8)

    ResponderExcluir
  2. Muito. Principalmente pelo fato de revivermos aquela dor. Nossa, ultimamente tenho falado demais sobre dor. Oo So vou postar no carnaval agora. RsS.
    Ah sim, mas se não revive - las como superá - las? Estou aprendendo.. Estou aprendendo..

    ResponderExcluir
  3. Lembrou-me o Definitivo de Drummond... "Definitivo, como tudo o que é simples."

    ResponderExcluir
  4. Fui ler o texto "Definitivo".
    É como dizer que o copo está "meio cheio" e não "meio vazio".

    ResponderExcluir
  5. Opa! Vou reler pra ver se acho o que a de Drumond muda..
    [ pensamentos vagos...]

    ResponderExcluir
  6. não posso falar ao certo do nascimento... mas o sentimento costuma ser escuro como a sol do dia... como toda ambivalencia cega e ética, como a carta ainda não abrida...

    gosto de nossa perspectiva... mas tenho receios de sermos apenas mais uns loucos no clarão dos nossos dias!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oq há de mudar se verdadeiro for?
    Se verdadeiro for oq há de mudar?
    Será preciso ser decifrado pra ser verdadeiro?
    E pra mudar, ser verdadeiro preciso é?
    Decifra-me ou te devoro?
    Não, já não importa se vais entender ou se és verdadeiro. Pois a verdade é relativa e o abstrato é pura interpretação.

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)