sábado, fevereiro 28

Era Uma Vez


Era uma vez um príncipe, um castelo, um cavalo e um reino Feliz. O príncipe andava triste porque seu cavalo não andava mais e agora seus passeios pelo reino não podiam ser realizados. O Rei, logicamente o pai do príncipe, preocupou - se com a tristeza do filho: não o via mais sorrir, nem comer, nem dormir. A rainha, logicamente a mãe do príncipe, chegou a perguntar se ele queria outro cavalo de presente, ela o daria todos que quisesse. Mas o príncipe não quis e continuava na solidão da torre do castelo.

Um, belo dia, não muito belo porque chovia um bocado e o sol havia tirado férias, o pai imaginou uma solução: um princesa que fizesse o príncipe feliz. Logo mandou um mensageiro (sempre tem que ter um desse) para avisar a todos os reinos que seu filho procurava uma princesa. E o mensageiro pegou a diligência logo pela manhã, bem cedo, para cumprir as ordens do rei. Mas o príncipe não queria se casar, queria apenas que seu cavalo andasse outra vez. Enquanto a notícia da procura por uma princesa corria pelos reinos, ele chorava, chorava e chorava de dar dó.

No grande dia da festa, o rapaz se arrumou a contra gosto, estava obedecendo sua mãe, e desceu até o salão, repleto de mulheres bonitas ( as princesas, claro) com os mais lindos vestidos de seda ( como se não houvesse outro tipo de tecido). Lançavam olhares para o moço, que acenava com a cabeça e bebia seu suco de uva em solidão.

De repente ( essa e a hora que a história vira de cabeça pra baixo, não é?) o príncipe começa a ficar roxo, sem ar, apontando para a boca. A música parou no mesmo instante, todos olhavam para o príncipe sem entender. Até que ele desmaiou. O pânico tomou conta do salão e foi massagem de todas as técnicas para faze – lo acordar. Mas ele não acordou. A festa acabou naquele momento, o rapaz foi levado para seu quarto em sono profundo, e o Rei e a Rainha fizeram o seguinte comunicado: quem salvasse seu filho teria o privilegio de casar – se com ele. Muitas princesas tentaram, mas em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)