quinta-feira, abril 23

O Bilhete


Toda sala tem seu próprio correio comunitário. Sim, aqueles bilhetinhos que passam de mão em mão até chegar ao destinatário. Rápido, é só escrever o nome da pessoa e enviar. Claro, existem aí inúmeras técnicas para esconde - lo do professor. Mas depois falo sobre elas, hoje quero falar de um acontecimento inusitado: eu recebi um bilhete. Meu Deeeuss, eu recebi um bilhete! Depois de anos e anos, passando pra lá e pra cá pedacinhos de folhas dobradas, te todas as cores e todas as linhas, eu... recebi... um bilhete! Mais inusitado ainda é o que estava escrito nele: Lane, como você está hoje? Como? Pera aí, deixa eu ver se entendi: me mandaram um bilhete e ainda por cima perguntaram como eu estou? Se não conhecesse bem a postura do remetente, acharia ser esta uma piada comum dos pseudopsicólogos "como você está se sentindo hoje?". Até relí! Várias vezes. Usei minhas técnicas de grafologia e analisei a estrutura sintática da frase. Fechei, verifiquei se era mesmo endereçado a mim, a assinatura.. Um olhar para o remetente também pode servir como confirmação de envio.

Devo responder, segundo a etiqueta. Como estou hoje?

a) De jeans, camiseta preta com um contorno de coração prata e sandália?


b) Bem?
Como todas as respostas comuns. Na verdade, quem pergunta como estamos não parece preocupado em saber como "realmente" estamos. Basta ensaiar o relato de um único problema que o indivíduo escorrega. Mas não parecia uma pergunta dessa natureza.


c) Estou nostálgica, deve ser o tempo. Um pouco de saudade também misturada com solidão.?
Eita que o povo que visita o blog vai acabar fazendo uma campanha para que eu faça uma terapia, RsSs.


Puxa vida. Alguém perguntou como eu estava! Na falta de costume nem soube a primeiro momento o que responder. E ninguém sabe. A distância entre as pessoas produzida pela correria e superficialidade dos dias atuais nos destreinou. Ninguém precisa virar terapeuta de ninguém, mas acredite, certas atitudes podem fazer muita diferença. Não precisa ser muita coisa, pode até ser... um simples bilhete! =]

12 comentários:

  1. independente disso td sempre respondo o que penso
    se puder
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Ah, Lane... É tão doce te ler... É mais doce ainda saber que ainda existem pessoas puras nesse 'local de mundo'...

    Não vou perguntar se você está bem...
    Mas vou dizer então: Lane, fica bem!

    Admiro, aprecio, me fascino, me encanto, me reinvento e acredito na sua poesia tão racional... Difilmente o racionalismo me agrada, exceto o seu (que SEMPRE me deixa surrada!)

    Parabéns... E até aconselho uma terapia... continua assim, vai...!?

    Beiiijo...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza existe os Bilhetinhos.. sempre bom mandar .. e receber,, principalmente durante a aula (não sigam meu exemplo)
    Minha Opnião > Vc esta como deveria estar nesse momento <
    BeijO

    ResponderExcluir
  4. Um simples bilhetinho pode mudar as coisas fazendo uma grande diferença, ambém assusta quando não se tem o habito de receber bilhetes.

    ResponderExcluir
  5. bem legal teu blog...ah os bilhetinhos são fantásticos!!kkk

    http://furdunconosemaforo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mas como você está hoje??srssrs.
    Gostoso esse texto!!

    Tenha um ótimo feriado e fim de semana.

    BJS

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Você é leve; pode ter certeza que eu vou passar aqui mais vezes!


    B.M.P.

    ResponderExcluir
  8. = gostei disso"

    os bilhetinhos me atrapalham, nunca são pra mim"
    ='(

    mas vou sobreviver... eu tow sentado'
    ^^

    beijos maridiiinha - saudades de tu'

    blog liindo

    e sempre venho alimentar 'nossos' peixinhos
    x)

    ResponderExcluir
  9. ola!! Passei para desejar um ótimo fim de semana e feliz dia das mães.

    BJS

    ResponderExcluir
  10. as vezes são apenas um gesto simples
    que fazem grande diferença
    como c falou

    é vero.


    beeijoss de poemas. ;D

    ResponderExcluir
  11. Ola!! Primeiro obrigado pelao comentário, para mim já valeu todo trabalho prazeroso que faço com as palavras, não há prêmio melhor doque ouvir o que disse.

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos convido todos a participar e votar no meu blog,srsrrsrsrrsrrs

    O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela MIX Mídia Digital (Doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
    O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País.
    As inscrições para candidatar-se ao TOPBLOG são gratuitas e somente podem ser realizadas por meio do site http://www.topblog.com.br.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)