sexta-feira, setembro 11

Cadeira Vazia

No centro da sala marcava um lugar privilegiado
O homem sentado conhece o tamanho do seu poder
Tudo vê pela janela: Quem passa quem fala,
E as peripécias dos netos pelo terreiro.
Os pássaros cantam para a entrada do rei
Sua rainha se põe majestosa ao seu lado
O rei que vive calado conhece a todos
Todos temem que a mentira possa ser desvendada
Do seu trono tudo conhece
Desde o tempo das plantas, e as nuvens de chuva
Adentra seu tempo, cadeira da sabedoria
Tudo conhece e me conta de sua vida
Convida a quem chega para dividir
Um rei generoso, firme e amável
Conhecer o mundo através de seu olhar
Lobisomens, caiporas, secas e filhos
Rios de história pra contar.
Hoje a cadeira vazia representa tanto
No centro do templo familiar
Sem o cheiro do cigarro de palha
Sem o reclamar do barulho
A cadeira vazia, como uma técnica da psicologia
Se hoje eu falar tudo que não disse...
Não é mais importante.
O rei em seu túmulo, deixa seus descendentes
Orgulhosamente, valores que soube ensinar
Eu já vi o rei chorar.
Já o abracei como a um gigante!
Já o vi fraco e mesmo assim, forte..
Em meu peito, vida longa ao rei!
Justo, misterioso, vínculo de sangue.
Em seu nome, o que vemos.
Em seu peito, o que sabemos?
.
.
Ps: dedicado ao meu avô Pedro.

4 comentários:

  1. Adorei teu blog, de verdade!
    Vou ser sua seguidora.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Você perguntou de quem / para quem foi o meu texto Esperismo...
    hehe, bem, foi de mim para a minha namorada :P

    obrigada pela visita e comentários :D

    ResponderExcluir
  3. ah, olha...
    todos os textos do blog Consciência Espiral são bem pessoais e verídicos, o único texto de ficção que eu já escrevi está postado neste outro blog: http://onibusvoador.blogspot.com/

    se gostou dos meus textos pessoais eu acho que vai gostar desse ^^
    gostei muito dos seus comentários :D
    obrigado!

    ResponderExcluir
  4. que lindooo!!
    me emocionei de verdade.
    parabéns.

    obrigada pelos coments no meu
    admiro todas as palavras que provêem de vc... xD

    beeijO!!

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)