terça-feira, abril 5

oqueéovazio

.




(                                                                          )





Nada me inunda mais que o vazio. Na ânsia de emergir do oceano de angústia, cato botes, pedaços de madeira, coletes-salva vidas furados. O vazio é o que mais ocupa espaço. É indeletável. É incapaz de deixar outra coisa tomar o seu lugar. O vazio é do tamanho de um copo de cerveja que esquentou, largado numa mesa desocupada.. mas é impossível de beber. Como se bebe o vazio? Se bebe "ao" vazio, se brinda à ele, mas bebe-lo? Jamais. Alguma coisa é capaz de ter mais presença que isto? Isto que não se vê, não se percebe, não tem o cheiro, a cor, o lugar exato, porque é tudo, de fato. Vazio são meus devaneios, regados à uma leve embriaguez noturna. Vazio de pensamentos, mas não porque não nascem, e sim porque não há espaço para guardar todos que surgem. O vazio são emoções que se anulam. É a felicidade e a tristeza misturadas. Nao tem sabor, não tem textura de nada. Algo que não se pode chutar, não se poder comer. Comer o vazio pra me preencher. Existe algo mais estupidamente paralisador? Nadar no vazio é nadar nas próprias águas em que se afoga. O vazio vem de dentro, o vazio vem de fora. É tudo. É nada. Não é o ontem, nem amanhã: é o agora.



(                                                                                )




.

6 comentários:

  1. Eu já até fiz um texto mais ou menos sobre isso. Para mim, a primeira coisa sobre o vazio é ele ser uma bela oportunidade de se preencher com o que quisermos.

    ResponderExcluir
  2. "quando me sinto vazio, leio.
    fico tão cheia, lotada que até f l u t u o".

    fernand's

    ResponderExcluir
  3. No vazio da solidão a noite é preenchida com estrelas.

    Gostei muito do texto.

    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Sandro, concordo contigo. Mas acrescento, nem sempre o que aparece pra nos preencher é de nosso querer.. Ok, meio pessimista isso.. rss mas foi a chuva! Obrigada por acompanhar o Evas e o Contas!

    ResponderExcluir
  5. Fernand's, sua frase vai para o Evas sem Costela! Adorei e gosto mais de escrever, nessas horas, porque assim o vazio se esvazia enfim. rs acho que falo que nem bebada. Beijao!!

    ResponderExcluir
  6. Mauro, sentindo muita falta de sua presença aqui, amigo! Também muito feliz por cada presença...
    Indo te visitar, férias acabaram, começa a vida!
    Grande abraço, felizes horas pros seus dias!

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)