quinta-feira, outubro 13

N0t4: Outubro


"Moça, Olha só, o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê"

Tudo velho de novo. Assim tem sido minhas horas.A música vai e vem, uma te faz sorrir, a outra não faz nenhum bem mas, são ouvidas. Quem sabe esse recorte diferente no papel, que é meu coração, desate num imenso espiral colorido? Eu aposto ou uso a criatividade? Porque apostar é depositar a sorte nas mãos de outrem, ser criativo é um exercício perfeito de nós, com nós, para nós mesmos. Não sei se o novo pode chegar antes que o antes se tone velho, e isso leva tempo. Mas quando envelhecer... valioso fóssil há de ser a minha dor. Conheço o rosto e o gosto da revolução amarga que é sofrer. Conheço os bons e os maus sinais e agora eu já faço escolhas, embora outras sejam realmente impossíveis de serem feitas. Não importa quanto tempo passe. Suportar? Talvez. Talvez seja esse o dom que eu procuro, o de suportar a mim mesma. "Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável." Superar ainda não aprendi, mas estou aprendendo. Aprendendo que chorar não é morrer. Que desistir nem sempre é perder. E que a estrada vai além - bem mais além - do que supomos ver.

Dedicado à Luciene, pelo disparo de alegria;
à Cajuh, pelos conselhos que eu nunca sigo;
à  Fabiana pelos conselhos que nunca segui; 
à Anna Bahia, pelas verdades necessárias.

6 comentários:

  1. Achei interessante o comentario aqui se chamar adição...
    O que seria nesse caso adicionar?
    Será que consigo adicionar algo à uma caixa fechada?
    Mesmo com a fita alertando a fragilidade do material, é preciso abri-la, com o cuidado necessario para que seu conteudo de grande valor não se quebre, mas tb evitando que se perca por estar inacessivel.
    Minha amiga, espero de fato estar somando em sua vida agora. Espero que vc me deixe mexer e acrescentar ao conteudo fragil da "caixa".
    Espero que esse sorriso lindo esteja sempre aí iluminando os que te cercam.
    As lágrimas são necessarias pois tb temos que lavar nossa alma, limpar nosso coração e assim nos preparar para o novo que há de vir...

    "E vamos terminar
    Inventando uma nova canção
    Nem que seja uma outra versão
    Pra tentar entender que acabou"
    To como violão aqui, cadê o seu? ;)

    ResponderExcluir
  2. Melancolicamente belo o texto. Reflexivo, profundo e poético. E não há como errar quando o post começa citando Los Hermanos.

    ResponderExcluir
  3. lindo texto, nesta noite de um dia tão cheio e por vezes chato, deixo aqui meu amor e apreço a vc minha amiga de blog e um convite a ler meus ultimos textos e deixar algumas palavras amigas... Para esta criatura que como vc aprende a chorar e a viver... abraços

    ResponderExcluir
  4. Lu, você soma sempre, basta se fazer presente, na forma que for possível. O meu violão, mesmo meio arrebentado, cato agora mesmo pra gente musicar os fins de tarde... Há de viR! Há De VIr! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Sandro, Los Hermanos? Pronto. O essencial. Obrigada pela presença... bjos Ah, e teu blog sempre muito interessante, cara.. parabéns!

    Mika, Acho que meus passeios por tua casa virtual tem sido algo pontiagudo e ao mesmo tempo tranquilizador, como quando chegamos num pais diferente e encontramos um conterrâneo. Parabéns pelas reflexões... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Na mesma música citada tem o trecho: "...sei que o vento que entortou a flor, passou tbm em nosso lar e foi vc quem desviou com golpes de pincel..."

    Acho que é bem por aí... temos que ter força e coragem para desviar dos obstáculos, mas ao mesmo tempo a sutileza e a delicadeza de aprender com eles. Sofrer é só uma das faces da vida, e um bom sinal de que antes do sofrimento houve felicidade extrema, já que uma vida erma não permite que venha sofrimento. O convívio consigo mesmo é necessário para haver aprendizado, e após o aprendizado, este convívio é prazeroso... até que um novo ciclo se inicie. Se vale a pena passar por isso tantas vezes forem preciso até morrer? A vida vale cada segundo, pois é muito mais receber do que dar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)