segunda-feira, março 9

Pagando a Língua


Falei, jurei que nunca iria para aquele meio de perdição. Quem sou eu, menina quieta, que nem gosta(va) de festa, solta naquela multidão? E se uma garrafa voar? E se um braço quiser conhecer o meu nariz? Meus ouvidos só ouvem coisa fina, não me agrada estes ritmos. Mas, por motivo de força maior (muito maior mesmo) eu fui. Vamos lá, é só um mar de gente... Uma corrente que te leva, mesmo parado você chega até o final. Os pelos do meu braço vibrando a não - sei - quantos decibéis. Muitos braços, muitas pernas, muitos pés! E o ar, cadê ? Alguém segure meus pulmões, caso eles saltem! Quantos lugares podemos ver de um lugar só? Quantos pedaços de mundo nesta cidade de todos, tantos, quantos santos? Aguentei mais do que achava, um desafio a resistência do corpo. Gostei mais do que esperava, e mesmo voltando com a "Dalila", eu juro: ia de novo!
.
.
Ps1: Nota mental para a branquela aqui: a menos que o preço de qualquer coisa esteja num papelão enfiado no isopor, legível (ou ilegível mesmo), pedir a um nativo pra comprar seja lá o que for.
.
Ps2: Dalila: s. f., vidente que faz previsões positivas.
fig.
, nome "carinhoso" para a epidemia [rsrs] de gripe neste carnaval em SSA.

5 comentários:

  1. Eu sou encantada com a forma simples do teu escrever... Confesso que queria ser assim. Acho que sou muito 'embolada' ao tentar dizer os dizeres do meu coração e do mundo todo....rsrs
    Muito irreverente teu texto. Gargalhei e me encantei mais...
    Muito bom, mas muito bom mesmo... sem exageros e sem demagogias!!
    Esteja a vontade sempre pra adentrar lá naquele meu pedaço de mundo confuso... rsrs
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. meio de perdição??? o paraiso

    ResponderExcluir
  3. kopiujuohuijiojiojiu, paradise

    ResponderExcluir
  4. Lembrando de uma amiga finérrima que eu tenho; a verdadeira "Bonequinha de Luxo", no dia que a levei no Maraca... E olha que nem Botafoguense a dita moça era! Dez minutinhos depois, a lady desceu do salto e lá estava torcendo freneticamente, arrumando briga e falando palavrão... Rsrsrs!

    De vez em quando, uma cartase dessas faz bem...

    Beijão e valeu pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda juro q nunca vou!!!
    hauhauhuahuahauhaua

    =D

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)