terça-feira, janeiro 27

Inversamente Viva


Desejo sentir dor. Desejo que uma ave de rapina dilacere meu peito e estraçalhe meu coração. Desejo lanças perfurando todo meu corpo.Desejo palavras como flechas perfurando minha alma. Desejo me sentir viva ao contrário do comum. Quero ver se aqui dentro ainda pode doer.. Desejo que minhas veias tranformem - se em arbustos espinhosos. Desejo que eu não deseje mais nada. Me contento com pouco mas o pouco que tenho.. mereço? Não quero morfina. Quero ascender de dor. Eu quero sentir dor. Não quero estado de equílibrio, quero meu sono pertubado. Quero dor que me faça gritar, perder a consciencia e.. me renovar. Me sentindo viva ao contrário.

10 comentários:

  1. Aonde a morte está, não estamos. Aonde a dor está, sempre estaremos. Então, acho que o seu título é mais do que apropriado : enquanto possuidora do sentir, você sempre se saberá viva.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fionna !

    Seu texto me fez refletir.
    A dor parece, ao meu ver, uma forma extremada de sentir a vida. Se estamos 'distraídos', ela imediatamente nos 'chama de volta', de maneira muito intensa, incisiva... Causando essa sensação que nos é conhecida.
    Talvez a vida possa ser sentida de maneira menos intensa, sem extremos (?). Se não estivermos absortos, alheios, entorpecidos (?).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não há dor maior do que nos recordarmos dos tempos felizes na adversidade!!

    beeijoss.

    ResponderExcluir
  4. Opa.
    O velho Leopold von Sacher fazendo escola.
    Nada melhor para o ser humano do que o estrago, segundo Lacan.
    É vero.
    Para depois reconstruir-se - e sofrer de novo.

    ResponderExcluir
  5. alegrias, tristezas, dor. viver não é o pacote completo?

    adorei seu blog. 8)

    ResponderExcluir
  6. Que texto triste!

    Talvez quem quer sentir dor, quer fazer um mal mas sem machucar ninguém.

    Então faz à si mesmo.

    Texto em cor vermelha + a foto combinou perfeitamente.
    Mas está lindo o texto, textos tristes, nostálgicos ou dramáticos são lindos também.

    Parabéns, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Credo.

    Dá pra ser feliz de outra forma, mas respeito seu querer.. rs

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Deixe disso. Faça uma meditação ativa de Osho e coloque para fora todo esse sentimento maluco.

    abs,

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar claro que nao estou depressiva, que nao sou maluca, que nao sou suicida, nem afins. Quero expressar aqui que isto é uma coisa absolutamente normal e que eu gosto de sentir isso, considerando que sentir dor eh melhor que estar inerte sem nada sentir. Podem acreditar, a dor é muito melhor. Alguns me entendem. Outros acham que estou no fundo do poço e preciso me salvar. Contudo, no entanto, ademais, destarte, em suma: cada um com sua forma de sentir - se vivo. Esta também nao eh minha unica forma de sentir - se viva, mas e que as vezes as outras nao servem. Alias, pra que que eu to explicando tanto esse post? Putz!

    \o/ beijos a braços a todos !

    ResponderExcluir
  10. Ao ler essa sua bela externação pude eu mesmo sentir dor. Sinceramente, isso que é arte. Não digo isso pq sou teu grande amigo, mas pq sou um apreciador da verdadeira poesia, aquela que consegue atingir o leitor em sua íntimo. E vc consegue isso de forma espontânea, sem censura, por isso oq escreve é belo e intenso.
    Pra Psicanálise o desejo que nos move, e vc reforça isso quando coloca como seu objeto de desejo a dor... Não há mal nenhum em desejar a dor pra sentir-se vivo, há mal em não desejar e/ou sentir nada.

    Te adoro Fêaaa !!
    Bejão!

    ResponderExcluir

Obr1gad4 P0r S0m4r Com a G3nt3! =)